Québec-New York Concert - Molson Center - 28/09/2001

Tudo começou quando nós ficamos sabendo que a Céline iria cantar no show beneficente Québec-New York em Montréal, Canada. Isso foi numa segunda a noite, 4 dias antes do show.
Fui na terça-feira tirar o visto para o Canadá, a Tatiana veio do Rio para São Paulo a noite, pois é aqui que se localiza a sede do consulado canadense. No mesmo dia terça, consegui o visto. Na quarta, Tatiana foi ao consulado e o visto ficaria pronto à tarde, não fosse uma suspeita de bomba no prédio, o que impediu de pegar o passaporte. Enquanto isso Malu neste dia decidiu ir também conosco, porém ela não tinha nem passaporte e nem o visto. Correndo contra o tempo, Malu tirou o passaporte, porém o mesmo só ficou pronto no dia seguinte, quinta feira, o dia da viagem. Noites sem dormir, e dias corridos, enfim, Tatiana pegou o visto no mesmo dia da viagem à tarde, enquanto Malu, teve que ser entrevistada e foi a última!

As 20:00 estávamos embarcando para o Canadá, ver a Céline cantar uma só musica, L'amour Existe Encore. Nosso sonho estava apenas começando....

No avião, estávamos todos ansiosos para a chegada a Montréal que mal podíamos dormir. Enfim, chegamos após algumas horas lol .. e nos preparamos para o show, porém Malu não tinha o ingresso do show. 
Somente a Tatiana e eu. Fomos atrás de um ingresso para ela e conseguimos. Agora só bastava esperar e rezar para que os assentos fossem próximos ao palco. Era a primeira vez de Malu e Tatiana, e minha segunda. Nós fomos para o Molson Centre cantando The reason,  e vestindo  uma camiseta dela, carregando um cartaz, para mostrar que fans da Céline a apoiavam, assim como apoiávamos as vítimas do World Trade Center. Porém, não havia ninguém assim (vestido de Céline). 
All right, quando entramos para ver nossos assentos, ficamos decepcionados pois eram super longe do palco, exceto um.  Cada um ficou em um canto. Apos 1h e meia, o show enfim começou. Quando o cara lá falou l'amour existe encore as pessoas já berravam, batiam palmas, wow quando ela entrou ela mal conseguia começar a cantar. Apos uns minutos de aplausos, ela começou a cantar e nós, mesmo separados, chorávamos cada um em seu lugar. Mas foi incrivel1 A voz dela encheu o lugar como se ali, só houvesse espaço e som para a sua voz.



Infelizmente, nossa única lembrança deste show foram as fotos acima, que tiramos no hall de entrada, lá no Molson, e o ticket, pois de 36 fotos que tinham no filme, apenas 13 sairam, e dessas 13 nenhuma era da Céline :-(

Domingo, nós decidimos ir a Charlemagne. Cidade onde a Céline nasceu. Foi fácil ir, pois não é longe de Montréal. Ao chegarmos lá, tiramos fotos em frente ao Globo que se encontra na entrada da cidade em homenagem a Céline. Enquanto batíamos várias fotos, as pessoas que passavam de carro gritavam: Number one number one!!!! Wow ficamos super felizes de saber como ela é adorada, amada lá. Então, nós entramos em uma farmácia para comprar um protetor de lábios, pois eu, mal podia rir!! lol hahaha A moça na farmácia riu quando contamos que tinhamos saído do Brasil para ver a Céline. Daí,  vimos que nós havíamos passado na porta da casa onde ela nasceu e não havíamos percebido. Fomos lá tirar foto, e quando acabamos, uma moça que havia saído do mercado, escutou e/ou viu a gente falar e tirar fotos em frente a casa onde a Céline nasceu, e veio falar conosco: ah vocês estão procurando info sobre a Céline? Então ela nos contou que era amiga de infância dela, que  comia na casa dela e tal. Nós ríamos. Papo vem papo vai, ela nos leva na escola aonde ela estudou, na igreja aonde ela foi batizada Nos levou até a padaria em que havia uma foto da Céline lá e tal. Muito legal ela era. Tiramos fotos com ela e tudo. Fomos na casa dela, ela viu o horário do ônibus para voltarmos para Montréal, e logicamente, ela ficou impressionada quando contamos que éramos do Brasil e que haviamos saído daqui para ver a Celine cantar uma musica lol. Dentre várias historias que ela nos cantou, ela disse que o René havia dado a ela um bolo de aniversário de 24 anos e tal..  Para nós, parecia que ela era uma amiga de infância e que havia perdido o contato com a Céline etc. Mas nós gostamos muito de conhece-la, ela é uma pessoa SUPER legal!! Que nos ajudou muito. Foi o destino que nos colocou lá naquele momento, que nos fez conhece-la.


Casa Onde a Céline nasceu e cresceu


Igreja onde a Céline foi batizada

Padaria que tem uma foto da Céline

Foto da Céline

Supermercado em frente à casa da Céline

Foto que a a mulher nos deu, e que tinha sido dado à ela, pela Céline, em 98.

Colega de Infancia da Céline e nós

Escola onde a Céline estudou

Globo na Entrada de Charlemagne

Nossa viagem estava chegando ao fim .... terça era o dia de irmos embora .. e não haviamos visto a Celine. Andamos pela cidade, fomos até a velha Montréal, na Basilica de Notre Dame, na praça Jacques Cartier etc. Fomos comer no Nickels para fechar a viagem com chave de ouro. Então, voltamos ao hotel, e chamamos um taxi para nos levar  até ao aeroporto. Quando estávamos no taxi conversamos com o motorista e a Malu deixou escapar, então nós contamos a ele, que haviamos saído do do Brasil para ver a Céline e tal, e ele riu, claro!! lol Daí, mais uma vez o destino nos pregou uma peça: parece piada mas é a mais pura verdade: O motorista que nós chamamos era motorista da Céline de limusine e de certas "urgências" by taxi. E ele havia acabado de deixá-la no golf em Terrebone, o Le mirage. Inacreditável. A Tatiana sentou bem no banco em que a Céline havia sentado minutos antes de nós entrarmos no táxi LOL hahahaha Deixamos um bilhete para a Céline. O motorista nos contou que a cunhada dele (algo assim) trabalha na casa da Céline e que por isso eles confiam nele. Ele nos disse que ela é super simples, ambos, René também. Que eles até comem no MCdonalds!! wow lol Foi muito demais!!!!!! Foi coisa do destino ..... Mais um pouco e nós haveríamos conhecido nossa Céline, porém já era Time to say goodbye to Montreal.


Calçada de laval, que tinha céline escrito no cimentado :-)

Nós no nicklels, momentos antes de irmos ao aeroporto, para voltar :-(

Ainda não foi desta vez que conhecemos a Céline, mas se Deus quiser, esse dia em breve chegará :-))

Estevam Peric, Malu e Tatiana do Vale
03 de Outubro de 2001